4 de jun. de 2013

Neymar, Neymar e Neymar

“Bartomeu disse que o custo total da operação é de 57 milhões de euros (R$ 157,8 milhões), mas não quis explicar como foi a divisão do dinheiro. O Estado apurou que o Santos receberá 17 milhões de euros (R$ 47 milhões) para dividir com a DIS (levará 40% desse valor) e Teisa (ficará com 5%), e Neymar embolsará mais 40 milhões de euros (R$ 110,8 milhões). E o clube ainda gastará 8 milhões de euros (R$ 22 milhões) em comissões.” Fonte: Estadão

neymaremCara, eu ligo a tv e tudo o que vejo nestes últimos dias é falarem do Neymar, bem, vendo os valores que foram gasto com o passe deste jogador a gente até entende o que isso significa e a proporção da contratação dele no futebol mundial.
E a igreja com isso? Bem, levando em consideração que Neymar é evangélico, talvez, sim tenha muito a ver com isso tudo.
Quando vejo a ascensão de um irmão assim ou de alguém que se diz crente logo me vem em mente um versículo de Marcos 8:36 “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma”, talvez você esteja pensando: “bah! mas pega pesado demais”, mas o evangelho é simples e direto, limpo e exige uma posição de cada um de nós. Ser crente é algo muito feito, hoje em dia parece ser mais bonito ser evangélico, claro, isso nos afasta daquela imagem do fiel religioso que anda com uma bíblia de baixo do braço e de paletó e gravata.

nymauiu rEu imagino e tento me colocar no lugar dele para entender como seria ter todos a minha volta me bajulando e “enchendo minha bola”, isso possivelmente seria muito propenso a me desviar do caminho. nestas horas eu lembro do KaKá que para mim é um exemplo muito mais bonito a ser seguido do que o Neymar.
O Kaka tem uma postura mais correta, pelo que ele passa pelo menos podemos ver um homem mais fiel a suas convicções e menos deslumbrado com sua fama.
Pode até ser que Kaká esteja em certa decadência futebolística, mas também é verdade que é um dos atletas mais bem pagos do mundo e joga em um dos clubes mais importantes do futebol mundial.

neymar kkk
As rotinas de festas e aparições na TV creio que corromperam o Neymar, o cara é muito bom com a bola no pé, no entanto longe dos gramados é um péssimo exemplo para nossa geração.
Eu queria tanto que o Neymar a cada gol exaltasse a Deus ou desse mais enfase ao que crê, se não que desmistificasse de vez se é ou não evangélico. Pois viver na gandaia como vive e curtindo mulheres e festas esta longe das recomendações que o apostolo Paulo tem para nós nas escrituras, quando lembro que “a nós foi dado o privilégio de sofrer por cristo” não consigo imaginar ou visualizar a imagem de Neymar.

nymarBem, eu sonho no dia em que os Crentes transformação em atitudes aquilo que crêem. No dia em que pararmos de insinuar a espiritualidade e desfarçar nossas dores e pecados com sorrisos de que esta tudo bem. Como disse gosto de futebol e torço muito para que Neymar e a seleção brasileira possam mostrar um futebol de qualidade na próxima copa e até mesmo na copa das confederadões, até porque o futebol tem ficado sem graça quando a seleção entra em campo.

Quanto ao Neymar, além de desejar que seja futuramente o melhor do mundo, torço para que cresça espiritualmente e que possa glorificar a Deus com suas atitudes, quero ver o Neymar levar o nome de Jesus para todas as nações.
Desejo sorte para ele no barça, e que não perca sua alma ao ganhar o mundo inteiro.

Augusto Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário