Esta semana foi lançado por um canal de TV aqui do Rio Grande do Sul a
campanha 2013 - "O amor é a melhor herança. Educação para as crianças."
Quem me conhece sabe que sou totalmente a favor de qualquer forma de ajuda,
reflexão, apoio, auxílio, força, motivação ou seja lá o que for para a nossa
Educação.
Na verdade, nas eleições presidenciais em 2006 um dos candidatos que mais
me chamou a atenção foi o Senador Cristovam Buarque. Lembro que ele comparado
aos demais candidatos, foi o que mais falou em Educação, e sem dúvida, na minha
opinião, deveria ser nosso presidente não que eu esteja fazendo campanha, longe
de mim, até porque qualquer um que falar em apoio a educação com certeza teria o
meu voto.
Mas como não estou aqui para falar de política, nem defender essa gente de
Brasília, eu apenas quis relatar essa lembrança. Eu creio que se quisermos realmente ter um país justo, e próspero devemos investir pesado na EDUCAÇÃO.


Como disse no início apoio 100% qualquer um que apoia a educação, no entanto queria fazer algumas ressalvas com relação a companha lançada. Em 1 Pedro 5:8 a palavra nos diz: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" nos dando uma advertência quanto ao nosso inimigo espiritual. Mais uma vez digo que esta campanha é maravilhosa, creio que devemos nos mexer para o quanto antes nos envolvermos e ajudarmos a educação, enfatizo. No entanto ela falha quando trata o diabo como um personagem folclórico e fictício, como a mula sem cabeça, bruxa, bicho papão e o boi da cara preta. Se até mesmo Jesus Cristo foi conduzido ao deserto para ser tentado pelo diabo como está em Mateus 4:1, como poderíamos crer em Jesus Cristo e não crer no diabo? Não que creiamos nas suas palavras, mas acreditamos que ele existe e que ele é real, não subestimamos o poder dele, no entanto temos fé em Deus e no seu filho Jesus Cristo que venceu a morte.

A Bíblia mesmo nos dá a receita para que possamos resistir ao diabo: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" Tiago 4:7. Esta campanha poderia ser perfeita se não tratassem das coisas espirituais como meras histórias infantis. Lembro de um professor de filosofia no Ensino Médio que certa vez disse em aula: "vocês acham o criança esperança maravilhoso? Pois saibam que estes canais de TV lançam campanhas para de certa forma "limpar a sua imagem", pois todos os dias vemos assassinatos, tiros, adultério, prostituição, brigas e tudo que existe de pior no mundo na TV, e eles lançam estas campanhas para "melhorar" suas imagens diante da sociedade. Puxa, aquilo para mim fez o maior sentido, realmente por inúmeras vezes vi campanhas, com intuito de ajudar as instituições, atores, jogadores de futebol e toda a "nata" da mídia nacional envolvida e mobilizada para ajudar criancinhas pobres, viciados em crack para que eles possam "nem pensar", outros ajudam deficientes físicos.
Ora pois, não me interpretem mal, não que eu seja contra, repito mais uma vez.

Que possamos ter forças para correr em direção a este amor, para deixarmos Ele, o oleiro moldar nosso coração e o amor de 1 Coríntios 13:1,7 poderá, enfim, ser nossas mãos.
Augusto Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário