27 de fev. de 2012

Quem inventou o Sexo?


Falar deste assunto é muito delicado, o que poderíamos dizer e o que não poderiamos dizer? Na verdade teríamos que falar abertamente a respeito.
No que tange a igreja do Senhor e mais especificamente os jovens este assunto é pouco abordado ou quase nada, mas porque?
Não é atoa que existem muitos casos na igreja relatos e mais relatos de jovens que começam a namorar, começam um relacionamento que teria tudo para dar certo, mas acabam "errando" diante do que aprendemos na palavra de Deus.
Então estes são disciplinados, por culpa de nós mesmos que negligenciamos o ensino e a informação transparente sobre o assunto a luz das escrituras.
Parece que falar sobre sexo é pecado, parece que falar a palavra sexo ja é algo digno de se pedir perdão a Deus.
Mas porque? O que leva ou levou a igreja a se esconder de algo tão normal?
Por vezes penso que a igreja acredita que Deus criou tudo mas na hora de inventar o sexo ele chamou o diabo.

O mundo por sua vez sabe do poder ou "força" que o sexo tem, não é a toa que a industria fonográfica, Cinematográfica, audio/visual investe tanto neste gênero. Até mesmo a publicidade da mais explicita ou implicita propaganda parece fazer com que muitas coisas girem em torno deste assunto.
Não tenho dúvidas que de certa forma isso vá minando nossas cabeças e a mente de nossos jovens.
Então deixamos para que as escolas com seus professores impíos ou até mesmo a mídia ensine nossas crianças ou jovens, isso quando não é o próprio governo que distribui camisinha dando desculpa de estar protegendo o povo, quando tudo que eles querem é a população transando uns com os outros. Se realmente quisessem uma solução começaria com um foco maior nos princípios básicos do Cristianismo e a defesa da familia.

Nossas crenças e culturas dizem que tudo relacionado a sexo é pecado, parece algo católico que beira a época em que se descobriu o Brasil e suas indias cor de caramelo.
É engraçado quando lembramos dos judeus que lavam suas mãos antes de urinar, bem o contrário de nós que temos o habito de fazer isso depois.
Como se nossos orgãos fossem sujos e/ou impuros.
É algo que esta tão enraizado em nós que não conseguimos mais nos desvincilhar e associamos tudo apos isso a algo errado ou pecaminoso.

Pesquisando sobre o assunto achei um vídeo muito legal que resume muito bem o que foi escrito!



Legal é lembrar que um dos únicos atributos de Deus que se estende aos homens é a santidade, quando ele mesmo disse "sedes santo como eu sou santo" 1Pe 1:16, que possamos nos santificar ao senhor de CORPO, Alma e espírito.

Augusto Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário