17 de jun. de 2013

Iphone com capinha do Chê Guevara

Bem, vou tentar falar aqui sobre estes protestos.
Eu concordo em parte com esses protestos, não sou totalmente a favor e nem totalmente contra.
Também creio que minha opinião não deve ser muito diferente dos demais brasileiros por ai a fora.
No cerne dos protestos eu encontro razões para que possamos apoiar estas manifestações o sentido real de todas as movimentações pelo Brasil, certamente não é somente por R$0,20 disso eu não tenho dúvidas, mas também creio que provém de outros motivos, tais como a falta de motivo.
Sim, pode ser a falta de motivo, assim como também pode ser o "fio da meada" o "estopim" para desencadear uma "revolução" em massa.


O trabalhador usuário de transporte público enquanto esta trabalhando e não pode faltar o trabalho, hoje pode contar com os "filhinhos de papai" que saíram do Facebook para tentar realizar suas ideologias e assim dar um sentido maior para suas vidas recheadas de grandes marcas.
Não me surpreenderia se alguém fizesse uma enquete em meio aos manifestantes e a ampla maioria desses "rebeldes" já tenha sido contemplada com um caro modelo popular depois de ter passado na federal, isso porque o papai e a mamãe entenderam que 2 anos de cursinho é mais barato que 5 de faculdade.
Outro ponto interessante nas manifestações é o numero de câmeras, claro, nos dias de hoje com tantos meios de comunicação onde qualquer celular filma tão bem, temos um amplo meio de comunicação com repórteres amadores nos rodeando 24hrs, me surpreendi com o numero de câmeras levantadas tão considerável quanto o numero de cartazes e bandeiras.
Cá estamos hoje com um novo protesto, um protesto que parece um grande evento esportivo com ampla cobertura da mídia independente e dependente.
No entanto, independente de quem esta a frente dos protestos, quero dizer que apoio, sei de muitos pensadores que eram filhos de pais ricos e se tornaram grandes lideres mundiais, só para citar dois podemos lembrar de Buda e o maior deles Jesus Cristo.
Calma lá, no entanto como sabemos, Buda só virou buda depois que viu com seus olhos o mundo real que o rodeava e ao contrário de Jesus Cristo eu pai também era de carne e osso. Jesus por sua vez pregou o desapego material e trabalhou desde pequeno ao contrário do Sidarta Gautama ele tinha um pai celestial e não conheceu mulher em sua vida.
É ai? Que tem a ver a igreja com os protestos, bem sabemos que a bíblia condena a rebeldia e a compara com o pecado de feitiçaria: "Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei." 1 Samuel 15:23
Nesta passagem Samuel fala ao rei Saul que havia desobedecido a Deus.
Em Marcos 11 Jesus Cristo entrou no templo e com um chicote fez uma "limpa" com aqueles que vendiam e compravam na casa de Deus, vemos ai um toque de "rebeldia" ou de insatisfação, quem sabe indignação por parte de Jesus, bem sabemos que ele foi perfeito, afinal embora ele tenha se esvaziado de si, e sendo Deus tenha deixado toda a sua glória de Deus e se fez como servo, se fez como homem assim como eu e você.
Jesus poderia mandar um anjo do céu ou até mesmo raios, sei lá!
No entanto com suas próprias mãos e servindo de exemplo Jesus nos mostra que não basta apenas saber o que é certo ou errado, muitas vezes você tem que traduzir em atitudes o que se acredita.
Jesus Cristo foi, é e sempre será o maior revolucionário da história, não somente porque fez de homens humildes, simples pescadores os maiores mártires da igreja, mas também porque em uma época de ignorância, sequidão e cegueira espiritual ele enfrentou a todos liderando seu bando sem levantar a mão para ninguém.
Jesus Cristo era contra o sistema religioso, Jesus Cristo era contra o sistema político e fez com que a humanidade se dividisse entre antes e depois dele.
Se tentássemos comparar, ou achar figura que possa chegar o mais próximo de Cristo poderíamos dizer que ele foi o Chê Guevara da sua época, ele foi o Mao Tsé-Tung , Mahatma Gandhi, mas definir Jesus Cristo ou comparar Ele com qualquer outro homem é diminuir Cristo, isso porque ele não somente se mostrou revolucionário com atitudes mas também nos dizeres "Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;" Mateus 10:34
Esse Jesus tinha um pouco daquele Deus do antigo testamento que destruía exércitos, mas ele também era a personificação do Amor, bondade e misericórdia. A grande moral da história toda foi interiorizar o pecado, pois ao contrário do AT agora não podemos simplesmente sacrificar um animal para espiação dos pecados, agora devemos nos arrepender, para nos remirmos dos pecados devemos apenas Crer em Jesus Cristo e no seu sacrifício único e suficiente na Cruz e vualá!!!! Temos a salvação...
Segue a maior revolução, a maior guerra de todos os tempos, a guerra contra mim mesmo, a guerra espiritual de Efésios 6.
Sejamos revolucionários no pensar, sem tomar a forma do mundo corrupto e sujo: "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Rm 12:02



E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas.
E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo.
E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. 
Marcos 11:15-17


Augusto Marques




Nenhum comentário:

Postar um comentário