24 de ago. de 2013

Apenas imagine!

Imagine um tribunal, aqueles com estilo rústico e escuro, quem sabe uma parede de fundo branca com um crucifixo pendurado.
Um julgamento, o réu totalmente abatido e triste, no seu rosto a desolação e o arrependimento se fazem presente.
Alguns ali no júri dizem: Não, o advogado disse para ele se mostrar abatido para nos convencer. Outros duvidosos relutam e não sabem bem ao certo se acreditam ou duvidam do acusado.
O juiz abre a sessão e dá a palavra para o advogado de acusação que despeja sem hesitar todos os crimes cometidos por aquele homem.
- Este homem foi pego em flagrante assaltando um supermercado, como ladrão já foram mais 5 estabelecimentos na nossa cidade em que ele surrupiou dos caixas todo dinheiro disponível deixando prejuízos e traumas imensuráveis nas vidas daqueles em que ele apontou sua arma.
E ele continua:
Este homem, matou a sangue frio seu vizinho que lhe havia emprestado dinheiro, ele não aceitava a cobrança da dívida em atraso a mais de 2 anos.
Ouçam todos aqui, este homem é acusado de estuprar uma criança de 11 anos, uma menina inocente. Quem poderá aqui dizer se por algum minuto, ou algum dia ela irá esquecer o que este monstro fez com ela?  
Prestem muita atenção jurados, este homem era casado, tinha um filho o qual ele perdeu a guarda, mas sua vida noturna e irresponsável o fez adulterar e trair a confiança da sua família.
Que palavras proferidas pela boca deste marginal poderiam ser verdadeiras?
Que Júri, qual Juiz ou pessoa absolveria este homem?
Perceptivelmente cansado de seu discurso de acusação o advogado entrega a palavra ao juiz.
O réu sem defesa não tem nada para dizer, ele suspira profundamente e com os olhos cheios de lágrimas apenas diz: Deus me perdoe!
É quando no meio do auditório levanta um homem e pede a palavra, ele diz:
- Excelência, eu assumo a culpa por todos os erros deste homem, eu quero ser punido em seu lugar.
Quem poderia fazer isso por alguém tão cruel?
Este homem é Jesus, Ele mostrou ao mundo um amor que não entendemos.
Um amor que possivelmente jamais teremos noção da sua imensidão, um amor pautado no perdão sincero. Ainda que não tenhamos ideia deste amor, ou jamais consigamos traduzir este amor em palavras e atitudes, é por este amor que hoje você pode ser livre.

Em 2 Coríntios 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. Não importa o tamanho do seu erro ou o tamanho da culpa que sinta no mais profundo do seu coração, existe um Deus que ainda perdoa, por mais que sejamos tomados de algum sentimento diante desta situação e tenhamos vontade de fazer justiça com nossas próprias mãos, ou sejamos tomados por algum sentimento de vingança, ainda que nosso lado racional nos diga que aquele homem deveria ser preso ou até mesmo pagar com a sua vida, devemos ter a certeza de que Deus acima de tudo e todos é justiça e que Ele também é Amor, pois Ele deu o seu filho para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.
Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32
 
Entregue sua vida para Jesus, não viva uma religião, viva Deus aprenda dele e deixe ele mudar a sua vida!
Augusto Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário