26 de abr. de 2012

E Porque não uma mensagem de vitória, vitória mesmo?

Bem, eu estive pensando porque não passar uma mensagem de vitória?
Eu vejo o quanto as pessoas gostam de ouvir isso, ou ler a respeito de como ser feliz, de como conquistar isso, ou aquilo.
Pra ser sincero eu acho que Deus gosta disso, afinal ele é nossa esperança. E se entendemos que ele vive logo nossa esperança esta viva.
Mas eu não estou escrevendo para o seu ego, ou para que ache forças em si mesmo para suportar a dor.
Não, definitivamente essa é uma mensagem do céu, uma mensagem de ajuda do alto e não de auto ajuda, no melhor estilo Pastor Ciro Zibordi.
Quer saber de onde tirar forças para ser feliz?
Quer saber como suportar a todas as adversidades?

Não teria outro jeito se não fosse olhando para Jesus Cristo, pode até parecer um velho bordão mas é real.
Eu em especial gosto de olhar sempre para o que foi a obra da Cruz e de la tirar todas as lições.
Vamos imaginar...
A mais de 2000 anos, ele foi traído por seu amigo, aquele que ele mesmo escolheu, aquele que ele mesmo confiou cuidar do dinheiro (Lucas 6:16).
Muitos de nós ja parariam por aqui mesmo, pois não é fácil ser traído, confiar em alguém, acreditar em um amigo, mas no fim ele não atender nossas expectativas quanto ao que esperávamos dele.
Jesus tinha os mais chegados dele, Pedro, Tiago e João. Amigos, acredito que aqueles que não saiam de perto. 
Esses sim do tipo de pessoas que daria para confiar a qualquer momento a qualquer hora.
Mas... Como todos sabemos da história, mesmo dizendo a pedro o que ele faria, ainda assim ele o negou por 3 vezes (Mateus 26:75).
Mais uma vez os amigos o deixaram, sem dúvidas existem muitas histórias de pessoas profundamente amarguradas por perderem seus amigos, foram traídos ou deixados por quem menos esperavam, quando mais precisavam.
Jesus naquele momento se não tivesse determinado, se ele tivesse pensado melhor no que iria fazer, ou quem sabe na infidelidade daqueles homens, teria desistido do seu objetivo.
Muitos de nós também...
Como se não bastasse ele recebeu uma coroa de espinhos, uma cana em suas mãos e se viu frente a frente com aqueles guardas debochando, rindo e mal tratando Jesus (Marcos 15:17).
Eu duvido que algum ser humano aguentasse isso. Quem de nós iria tão longe por quem nos odeia?
Mal sabiam aqueles homens que o preso e ferido era eles.
Como não lembrar da via dolorosa de Jesus?
Enquanto muitos cuspiam nele o xingavam e batiam, ele seguia sem dar um gemido.
Se por um momento se quer, uma mínima fração de segundos Jesus pensasse que não seria possível ir até o fim, ou se achasse soberba no seu coração pensando: "Eu o Rei dos Reis não tolerarei mais isso!" é bem possível que a obra terminasse ali.
Quantos de nós paramos no meio do caminho?
Depois  de estar tudo pronto, depois de termos ido tão longe.
Jesus seguiu adiante por mim e por ti.
Eu imagino que a Cruz foi o mais doloroso.
Ser pendurado como ele foi, e como se não bastasse ele tinha como vizinho dois ladrões (Marcos 15:27).
As pessoas não olhavam mais a pessoa de Jesus, mas a situação em si. Julgavam tudo "farinha do mesmo saco" e não viam ali o seu redentor.
Jesus preso pelas maiores autoridades da época, agora diante de reis e sacerdotes, cúpula religiosa da época aqueles sacerdotes que o povo tanto respeitava e temia, agora estavam diante de um Jesus ensanguentado e flagelado.
Arrogantes e mentirosos que eram, pois jogaram o povo contra Cristo (João 19:6).
Eu sei que por muito menos ja pensamos em desistir, largar o que fazemos ou quem sabe nem começar algo em prol do que Jesus fez por mim e por você.
"se tu és Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós" disse um dos ladrões preso junto a Jesus (Lucas 23:39).
Por muitas vezes não são só aqueles que estão "acima" de nós que nos fazem mal, não são só eles que nos poem para baixo ou querem nos destruir. Por muitas vezes também quem esta pior que nós ou na mesma situação duvida ou contesta nossos sonhos ou planos.
Mas Jesus não, Jesus foi até o fim...

E você? Vai parar? Você não vai começar a fazer algo por Deus? Sera que não a nada a dizer do amor de Cristo?
Quem sabe agora você esteja pensando... "Augusto mas eu não sou Jesus... Ele era Deus eu sou eu!!!"
Eu também pensava assim...
Mas isso é uma grande mentira do diabo na nossa vida.
Leia e entenda...
"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. 
Filipenses 2:5-11"

Essa palavra fala muito mais, ela vai muito além do que lemos.
O diabo jamais vai aceitar que perdeu para um homem, ele aceita perder para Deus, mas para um homem não!
Jesus, foi até o fim por mim e por você, ele sentiu sede, fome, foi ao banheiro, ficou alegre e triste. Ele era humano se sentiu angustiado (Marcos 14:36), foi tentado (Mateus 4:3), ficou alegre (Mateus 21:9,10,11). Não desista dos planos de Deus para sua vida. Não falo dos seus sonhos, mas sim os que Deus sonhou para você, pois a vontade dele é perfeita (Romanos 12:2).
Não feche os olhos para o que ele colocou no seu coração, vá até o fim...
Deus definitivamente não desiste de nós, porque iremos nós abrir mão dele?
Ele nos amou, provou seu amor através de Cristo. (João 3:16)
Ele nos ama, Jesus ressuscitou e esta vivo, e é ele quem cuida de nós. (Atos 13:37)
E para sempre nos amará... (Hebreus 13:8)

Augusto Marques



Nenhum comentário:

Postar um comentário