26 de jun. de 2015

A cor do meu perfil

 Tocar a cor da foto de perfil no Facebook
O Facebook é uma rede social e consequentemente um meio de comunicação. Se um meio de comunicação toma partido sobre uma causa e esta causa é contrária a suas convicções, você faz o que?
Talvez esta seja a grande pergunta dos crentes hoje!
A Suprema corte dos EUA liberou nesta sexta o casamento entre gays.
Então, como o Cristão deve se portar?
Você vai excluir seu facebook?
Você vai compartilhar posts contrários a causa gay?
Você vai votar em candidatos da bancada evangélica nas próximas eleições?
Ou vai se manter neutro, como se nada tivesse acontecido?
...
Entendo que a grande pergunta é esta: O que Jesus faria? Desta forma saberemos o que fazer.
Não existe passagem na bíblia que mostre uma reação de Jesus especificamente sobre a causa gay, embora a bíblia condene tais práticas tendo em vista que Deus criou o homem e a mulher.
- Jesus deixou princípios, ensinamentos que estão embutidos em suas falas e atitudes e é para estes textos que devemos olhar nesta última hora.
Separei aqui apenas 5 dos que lembro neste momento para compartilhar com os mano!
1° - Quando perguntado o que deveriam fazer com a mulher adultera ele disse: "Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra". Nos ensinando que a hipocrisia em nós, faz com que sejamos religiosos e vivamos na Lei, mas o perdão através da graça traz o AMOR de Deus as pessoas e assim elas deixam de pecar e tem suas vidas transformadas.
2° - Quando aquele jovem virtuoso e rico questiona o que ele deveria fazer para ganhar o céu, Jesus diz: "larga tudo o que tens, vem e me segue". Nos ensinando que nossos desejos e egoismo estão tão enraizados em nós que não conseguimos abrir mão do que temos e somos afim de sermos pessoas melhores. O pecado que Jesus viu naquele jovem era a sua mascara de religioso, observador das tradições, mas dentro em seu coração era pecador. Jesus sabendo disso, disse para ele largar tudo por Ele, mesmo já sabendo sua resposta. Não que Jesus não goste de ricos, ele apenas é ciumento e nos quer por inteiro para Ele e não parte da nossa vida.
3° - Quando aquela mulher foi curada, é porque ela via Nele esperança e por isso quando ela toca em suas vestes sai virtude. Ela não viu alguém que poderia dizer a ela, o que ela já sabia. Que era doente, ela viu alguém que poderia trazer a cura para sua doença. Assim aprendemos que a fé das pessoas em Cristo é o que faz com que elas andem e se esforcem para caminhar em direção a Ele.
4° - Quando os discípulos foram mal recebidos em um povoado samaritano Tiago e João perguntaram a Jesus: ‘Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los?’ Mas Jesus, voltando-se, os repreendeu, dizendo: ‘Vocês não sabem de que espécie de espírito são, pois o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los’ e simplesmente foram para outro povoado. Aprendo nisso que Jesus seguramente poderia pedir para anjos em segundos destruir toda aquela cidade, mas diz nas entrelinhas: "engulam a raiva, pouco importa o que pensamos ou deixamos de pensar, nossa missão aqui é salvar até os mais idiotas".
5° - Quando todos estavam contra Jesus, desde o mais alto clérigo da igreja até mesmo as classes mais humildes da nação (a que Ele adotou) ou a mais alta pompa governamental... Ele simplesmente se calou.
Somente quando perguntado por Pilatos: "Então tu és rei?" Jesus aguentando toda aquela galera ignorante que estava a sua volta, disse com maior paciência do mundo: “Tu dizes acertadamente que sou rei. Por esta causa Eu nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que pertencem à verdade ouvem a minha voz.”
Na real qui aprendemos que por mais injuriados que sejamos, por mais sozinhos que estejamos na nossa causa. Eu sei quem sou em Deus e sei para onde eu vou. A minha missão aqui é clara e eu vou até o final.
-
Se questionado sobre a cor na foto
do meu perfil de Facebook
eu diria que é vermelho,
da cor do sangue de Jesus Cristo.

Contudo, concluo apenas nestes 5 ensinamentos bíblicos que:
1- Devemos deixar de sermos religiosos e hipócritas, devemos perdoar a todos que nos rodeiam e aprendermos que o veredito do pecado pertence a Deus que é Justo. Portanto vamos amar os gays e mostrar a eles o Amor do nosso Deus para que eles possam decidir sobre o Amor de Deus olhando o Amor de Deus e não uma religião.
2- Não vamos observar nossos costumes tradições, pois eles são contestáveis, vamos largar tudo por Jesus e mostrar para o mundo que realmente vale a pena ser fiel, somente desta forma vamos conseguir, quando nosso discurso for condizente com nossas atitudes.
3- Todo mundo acredita em alguma coisa, todo mundo em algum momento da sua vida vai se questionar em como será depois da morte. Acontece que nós temos esta resposta. E devemos ter a fé canalizada na direção da salvação de nossas vidas, nada mais importa se não responder a grande pergunta: Onde vamos estar na eternidade? Quando se conhece esta pergunta se pode responder entre sim eu aceito ou não eu nego Jesus Cristo.
4- E por maior que seja nossa impaciência, jamais devemos desejar que eles se percam. Se formos questionados sobre o que achamos ou deixamos de achar, ai então vamos falar o que Deus quiser que seja dito e não o que pensamos sobre.
5- Todos os caminhos levam a Deus, o problema todo é como você vai se apresentar diante Dele. Se remido através da Cruz ou sujo pelo pecado. Certamente o sacrifício de Cristo não foi em vão, portanto devemos fazer o exercício de pararmos de confundir o que queremos e pensamos com o que é fato: Jesus morreu na Cruz para que não pereçamos, mas para que tenhamos vida eterna. Isso, acima de tudo o que conhecemos e somos. Isso sim é o que realmente importa, então por mais difícil que seja, por maior que sejam as dificuldades, sabemos que o redentor vive e observa nossas condutas de amor pela Cruz.
Jamais esqueçamos que é apenas uma questão de tempo, pois se hoje somos militantes amanhã seremos triunfantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário