24 de jul. de 2014

Espiritualmente famoso

São muitos tele-pregadores, cantores e até blogueiros :O
Com o passar dos anos vemos a proliferação de pessoas tidas como referência espiritual. Eu vejo muita gente levando a fama por aquilo que Jesus disse ou sobre aquilo que é uma obra do Espírito Santo. Assustadoramente esses homens parecem não lembrar de conduzir toda glória para Deus.
Justin Bieber (cantor pop)
Minha ideia sempre foi de que: "se alguém se destaca, ela deve aparecer", mas com o passar dos anos no meio cristão vi e ouvi muitos homens de Deus que não tem essa mesma pretensão. Gente que quer apenas fazer a boa obra e que luta pela sobrevivência da sã doutrina, pessoas que não estão necessariamente pensando sobre suas postagens, vídeos e novas canções, mas que querem apenas servir a Deus.
Talvez até você se surpreenderia com o número de pessoas que Deus usa e são verdadeiramente abençoadas, mas que fogem dos holofotes. Não que, não possamos ser conhecidos. Hoje existem muitos cristãos famosos, o que é de se pensar, é se eles realmente estão "diminuindo para que Deus apareça".
Ser espiritualmente famosos me faz recordar daquele versículo que diz: 
"Mas aquele que não a conhece e pratica coisas merecedoras de castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido" Lucas 12:48

 Ser Cristão não é um rótulo, não é um título nem mesmo um status. Ser Cristão requer atitudes coerentes com as que Jesus Cristo apresentou, portanto é comportamento e atitude. 

Que possamos viver na dependência da graça de Deus, no lado underground do evangelho. Onde as obras apareçam e nossa imagem e nome fiquem nos bastidores. E se ainda assim de alguma forma Deus nos levantar que seja porque diminuímos para glória Dele.

Augusto Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário