25 de set. de 2012

Sono Profundo

Ler a bíblia é um sacrifício para muitos cristãos.
Algo começa a doer, preguiça, sono e desinteresse pelas histórias constatam o que ja imaginava. Estamos dormindo um sono profundo e o Diabo não nos quer acordados, esse sono exige literalmente um despertar para as coisas de Deus.
Mas como?
Nossos homens e mulheres jovens e anciãos parecem estar dormindo um sono profundo. Para nossa geração nos falta referencias, para os que São, falta amor ao pregar e encorajar, despertar e incentivar nossa geração a sermos como os grandes homens da bíblia.
Queria ver alguém pregar com amor e compaixão no melhor estilo Leonard Ravenhill, eu poderia contar nos dedos quantas vezes vi isso acontecer.
Onde vamos parar?
Somente um grande despertar, quando tudo o que estiver encoberto vier a tona e os pecadores verdadeiramente se arrependerem.
Quando nosso EU der lugar a Deus ai sim, e toda a glória de qualquer coisa que fizermos for somente Dele e para Ele. Só assim algo realmente relevante vai acontecer.
Enquanto estivermos submersos nesse sono profundo não vamos conseguir nada efetivamente espiritual.
Nossa sociedade clama, pessoas estão famintas de Deus e buscam encontrar Ele em muitos lugares, lugares onde se arremeda as coisas de Deus. Mas como ouvirão se não há quem pregue, como pregarão se não ha quem ouça?
Enquanto tudo o que nos rodeia for mais interessante que a presença de Deus, a Cruz não vai ganhar sentido.
Quanto o entretenimento der lugar ao trabalho ai Deus vai se mostrar a nós.
Quanto a música não se prender em um estilo, mas nosso estilo de viver estiver preso ao desejo de louvar a Deus ai ele recebera nossas ofertas.
Deus precisa despertar a mim urgentemente, precisa me erguer o quanto antes pois é chegada a hora em que não poderemos mais voltar atras, e tudo que vai sobrar vai ser o lamento, e a certeza de que poderia ter feito um pouquinho mais, poderia ter feito melhor.
A vida não é fácil para ninguém, pois para tudo temos que abrir mão de algumas coisas desde os estudos até o trabalho passando por áreas como o amor conjugal até material. Tudo na vida exige-se sacrifício, porque com as coisas de Deus seria diferente?
Eu quero ser despertado por Deus urgentemente, pois sei que eu por mim mesmo não vou conseguir fazer isso, mas eu quero.
É chegada a hora de guardar a fé como um tesouro para que ninguém a tome de ti, é hora de amar a Deus sobre todas as coisas, é hora de acordar para aprender da palavra de Deus.
Hora de fazer duas horinhas renderem para a semana, de se provocar a fome e a sede por Deus.
Desperta-me Deus, a mim e a meus irmãos antes que seja tarde demais.

Augusto Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário