28 de dez. de 2010

Homens de Deus ou homens de negócio?



Fiquei chateado ao ler reportagem sobre oferta da IMPD (Igreja Mundial do Poder de Deus) do Valdomiro Santiago ao grupo SS (Sílvio Santos) de R$180milhoes por ano para ter horário na madrugada do SBT e ainda mais chateado porque esses R$15milhoes mensais segundo reportagem da revista O Galileu serviriam para pagar a correção monetária do empréstimo que o banco Panamericano obteve do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) – sem esse dinheiro, o banco quebraria, agravando a crise de todo o grupo SS diz.


A reportagem ainda fala que RR Soares já havia ofertado uma grana para SS logo que a crise veio a tona, com isso pensei que tamanha covardia ou ilusão em pensar que por uma instituição como SBT estar em crise seria o momento de "tomar conta dela". Eu particularmente não tenho nada contra os programas evangélicos na TV até acho uma grande oportunidade de levar o evangelho mas o que me deixa profundamente chateado é o fato de isso não ter acontecido e justamente o foco que seria palavra de Deus ter ficado de lado.


Carnê, Ofertas e Dízimos? ....... Mt: 19:16
Jesus falou ao jovem rico para ele vender tudo que tinha e o seguir. Jesus conhecia seu coração e sabia em que o jovem estava firmado e principalmente onde estava seu coração, e não era em servir a Deus. Porque a muito tempo não ouvimos esta passagem nas igrejas ou programas de TV os quais eles tanto lutam para manter? Disse Jesus no versículo 23 do capitulo 19: " Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus". Existem muitos pastores que se preocupam com o quanto a igreja vai arrecadar e na concepção dos próprios crentes um bom pastor é aquele que zela pela igreja (instituição) como um excelente administrador. Acredito sim que um pastor tem que ser um bom administrador mas não a ponto de pensar que seus cálculos matemáticos não deixariam a igreja ir a falência mas que Deus e sua MISERICÓRDIA não deixariam a igreja (pessoas) se afastarem de Deus.


Fico pensando quando que os investidores do grupo SS irão aceitar a JESUS? Não sei e por esses comportamentos politico/religiosos de pastores/empreendedores que muitos se afastam de Deus. igrejas que pregam sobre culpa e condenação e tem o controle das pessoas pelo temor a Deus, ao invés de pregar sobre amor e perdão e libertar as pessoas pela obra de JESUS CRISTO na cruz que libera a graça da salvação pelo que ele fez no calvário.
Tudo que o povo não precisa é de mais uma igreja dizendo que la tem CURA e bençãos milagres em troca de uma oferta.
Tudo que o povo precisa é de JESUS O CRISTO que liberta, cura, batiza com espirito santo e em breve voltará.

Fonte:http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI196811-15215,00-VAMOS+COMBINAR.html

Augusto Marques

3 comentários:

  1. Irmao..uma coisa que eu aprendi com a Palavra de Deus e com o próprio Jesus que nao devemos falar mal das autoridades.Porque toda a autoridade foi constituida por Deus.Nao era o plano original de Deus que fossemos governados por uma pessoa e sim que todos fossemos sujeitos um aos outros em amor.Mas se vc pesquisar no velho testamento teve uma epoca em que os israelitas se revoltaram contra Deus(Ele que governava e passava pra os sacerdotes)e pediram um rei (humano)entao Deus respeitando o livre arbitrio do Homem colocou uma autoridade.E isto se segue pra qualquer outra autoridade!!Oremos!!!

    ResponderExcluir
  2. Corremos um risco muito grande quando falamos mal de uma autoridade...pesquise na Palavra sobre este tema!!Graca e paz!!

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz Rafaela, fiquei muito contente em ler o que escreveu. Se de certa forma o texto te fez pensar fico contente.
    Mas gostaria de relatar aqui algumas coisas que acredito não terem ficado claras.
    O texto em si não fala mal de pessoas, mas de seus atos, ou melhor, da falta destes atos. (atos=cruz=salvação)
    Percebo que você é uma serva de Deus e isso me alegra pois vejo o auto nível das pessoas que leem este blog, e isso me leva a buscar mais de Deus para escrever.
    O ensino uniforme da Bíblia é que o único poder de direito no universo criado é o do criador. A autoridade absoluta pertence a Deus sendo qualquer outra autoridade subordinada e derivada dele, certo?
    Como bem disse no velho testamento Deus governava por intermédio dos anciãos e dos sacerdotes, juízes e reis que ele levantava e estabelecia. Jz 2.16
    Paulo diz que não há autoridade exceto da parte de Deus. Rm13.1
    É legal de ver que nesta passagem ele fala dos magistrados e estes põe como ministros de Deus e ainda fala que quem resiste a autoridade resiste a Deus. Que Interessante né?
    Bem, é importante pontuar que até aqui vimos a questão da autoridade como descreveu no seu comentário mas a governamental.
    Mas sei que sabe também da autoridade espiritual, como Jesus mesmo ensinava.
    A gente sabe que a palavra de Deus é inspirada pelo Espírito Santo, e Ele tem autoridade sobre os homens. Os profetas diziam "assim diz o senhor" e os apóstolos receberam autoridade necessária para edificar a igreja. Mt 16:18,19 Deus deu através deles testemunho com sinais, maravilhas e frutos do espírito.
    A autoridade de JESUS o Cristo é original e foi dada por seu papai Jo 17.2
    Ele mesmo sugere o mesmo quando se opõe a pergunda dos Judeus. "com que autoridade fazes isso?" E quem te deu tal autoridade?" Mt 21.23-27
    Eu acho muito legal quando Jesus "dá nos dedos" hehehe simplesmente dotado de toda a sabedoria, porque será né? rsrsrsr...
    Eu concordo plenamente que o Cristão deve se submeter as autoridades (governantes) a menos que isso nos faça desobedecer a Deus. At 4.19; 5.29
    Lembro de outra autoridade constituída por Deus: a da familia, onde Deus põe o homem como "cabeça" e tem autoridade sobre a mulher Ef 5.23 e seus filhotes ITm 3.4,12. E o homem deve amar sua esposa como Cristo amou a igreja. Amém né?
    Mas o diabo também tem autoridade, embora satanás tenha usurpado o poder de Deus, este poder, no entanto lhe foi entregue Lc 4.6 a gente bem sabe né, que ele só tem esse poder por permissão de Deus e como agente contrário a Deus Ap 2.10
    A gente sabe né Rafaela, que a autoridade do diabo é secundária pois JESUS CRISTO está "acima de todo principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não somente neste século, mas também no vindouro." Ef1.21
    wwwwooooooWWWW
    Todo o mundo dos seres sobrenaturais está subordinado inteiramente a autoridade de Deus... Glória a Deus por isso.
    Contudo, finalizo dizendo que estes homens de Deus citados no texto acima são cheios do poder da forma como querem que vejamos e com isso na nossa telinha temos um verdadeiro show da fé todos os dias.
    Eu não me importo por isso mas a questão do verdadeiro evangelho que deixam de lado para falar de TV a cabo, Livros, DVD´s, pulserinhas etc...
    Maninha eu acredito que eles deveriam aproveitar o tempo para falar de JESUS e do que realmente interessa, a salvação de almas.
    Como mais uma vez você bem disse temos que orar.
    Desculpa o textão mas achei necessário para que outros possam ver e entender.
    Que a graça de Jesus esteja sobre ti e não te falte o óleo sobre a cabeça.
    Fica com Deus...

    ResponderExcluir